quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SOBRE CURTAS, MEDIAS E LONGAS



De ruídos a sinfonias. Já passaram por essa sala os mais variados sons, trilhas, comerciais, rocks de garagem, orquestras de câmara. Mas, em 2008, mixar a trilha sonora do filme Blindness (Ensaio Sobre a Cegueira), de Fernando Meirelles, baseado no livro de José Saramago, foi realmente um orgulho. Não só pelo tamanho da obra, mas a responsa de atender a um diretor hiper exigente.
Foram dezenas de trilhas de Marco Antônio Guimarães, gravadas pelo Uakti, muitas horas de edição e mixagem em 5.1.
Não foi um trabalho fácil, mas foi um trabalho que mostrou que estamos numa posição extremamente profissional, pois temos certeza de que hoje temos condições de atender aos padrões internacionais de qualidade de áudio.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

E por falar em "Fernando"...

O diretor mineiro Fernando Batista também escolheu o REC STUDIO para finalizar a montagem do primeiro episódio de Vida Bandida, una minissérie dirigida por ele, que transpõe para a linguagem audiovisual as crônicas escritas pelo ator Jefferson da Fonseca. Serão 27 episódios de oito a nove minutos sobre coisas que ocorrem com as pessoas no cotidiano – fatos cômicos, românticos ou dramáticos. Cada capítulo é completo, mas os personagens aparecem nos seguintes, algumas vezes criando outras histórias. O produto é adequado tanto à televisão como à exibição em salas de cinema, antes de longa-metragens, e à circulação pela internet.











Outro Fernando, diretor mineiro que finalizou seu segundo curta na REC é Fernando Pinheiro. O SER HUMANO...
Belo Horizonte é bombardeada.
Do alto da montanha alguém observa e pensa. <
SER HUMANO é uma experiência subjetiva que, através de uma linha reflexiva, metáforica e surreal convida o espectador a uma conversa sensível, poética, simbólica possibilitando cada um interpretar livremente sobre o significado do filme.

domingo, 16 de agosto de 2009

MAIS CINEMA

Por que vocês não vão atrás da Solange Negruber, lá em Caxambu? Mesmo que não fosse ele mesmo que estivesse presente, porque, hoje em dia, ele está morto. Se eu fosse sentar e te contar, a minha vida dava um filme e tanto. Tão complicada, mas tão complicada, mas tão complicada que aí eu não quero voltar lá. Uma história que valesse a pena? Mas todo mundo é tão normal. É dezembro. Uma equipe de documentaristas chega à rodoviária de Belo Horizonte em busca de pessoas que tenham histórias para contar. Uma das histórias é escolhida e dá início a uma rede de encontros, cidades e personagens. Qual é o nome do filme?
O Nome É a Última Coisa que Escolhe, de André Hallak, foi lançado no ultimo dia 16 na sala Humberto Mauro. Em formato digital o documentário tem trilhas de Paulo Santos (Uakti).


Low-fi




Finalmente...Já está pronto o primeiro CD da banda.

1, 2, 3, gravando...

Gravar ao vivo era a única forma de gravação até a década de 60, Beatles começaram a gravar em 4 canais e o play back se popularizou e rapidamente a música passou a ser gravada em inumeros canais em partes.
o que se perdia aí era principalmente a emoção do ao vivo e por fim ficava muito difícil unir tudo novamente e parecer uma banda tocando junto....
Sem negar as contribuições, do Play back, ... etc... a tendência hoje é voltar a gravar ao vivo, porém com toda tecnologia disponível....